terça-feira, 7 de abril de 2015

superioridade masculina (eles são todos muita bons)

irrita-me a forma desprezível e altiva com que os homens falam connosco, mulheres, sobre carros. mas desta vez refiro-me mais especificamente aos mecânicos. fui com o carro à oficina ver o que se passava porque cada vez que arranco parece que explode uma bomba inaudível. é uma nuvem cinzenta (preta, mesmo) que mais parece que estou a chegar às portas do inferno. bom, o tipo pegou-me no carro. ou tentou. não sabia pô-lo a trabalhar. é automático. ok, tudo bem. pode acontecer. não tem mal. mas para os quilos de testosterona que o tipo carrega em si dia após dia era um ultraje uma mulher ensiná-lo a ligar um carro. onde é que já se viu? enfim, começou-me a mexer naquela porcaria toda e eu a insistir que o podia ajudar. nada, claro. por favor... lá conseguiu desvendar o mistério. ufa, que esta era complicada... depois vem-me outro tipo dizer o que tinha o carro. então passo a descrever a pequena conversa:

- olhe, é a ERG. 
- como? é o quê?
- a ERG. 
- ahh, ok. e agora em português, sff. 

e lá me explicou. mas que merda é que passa pela cabeça destes gajos para pensarem que eu sei o que é a ERG. estão bêbados ou é apenas para mostrarem a sua superioridade perante uma figura feminina? oh meus, manquem-se. nunca na vida vão ser melhores que eu ou que qualquer outra pessoa porque sabem o que é a ERG, ah ah ah. era eu responder-lhe com os P's do marketing mix que ia ver o que era bom para a tosse. raios parta a esta gente. é como os médicos. também adoram falar chinês para quem não percebe para se armarem ao pingarelho. tenham juízo e usem linguagem menos técnica com quem não está dentro da área, está bem? não temos que nascer todos a saber tudo sobre mecânica nem sobre medicina, nem sobre marketing, nem sobre o raio que o parta. 

e vão-se lixar homens das engenharias mecânicas que estão a ler este texto e neste momento a gozar com a minha cara. só agora é que fui confirmar o nome daquela porcaria e não é ERG mas sim EGR. adeus, eu digo como eu quiser. está bem? 

Sem comentários:

Enviar um comentário