segunda-feira, 25 de agosto de 2014

rip meus bebés

hoje aconteceu uma desgraça na minha vida. roubaram-me as minhas havaianas nesta terra que eu tanto gosto. sim, vim descalça para casa. mas eu vou acreditar que fui roubada por alguém que precisava mesmo de uns chinelos. vendo bem até eram bem giros. talvez os mais giros da praia. vou ter saudades. 

sábado, 9 de agosto de 2014

fui ao casting

agora em conversa com a senhora minha mãe:

- sabes que me inscrevi na casa dos segredos? fui fazer o casting. mas não me devem aceitar. sou demasiado beta (enquanto eu falava via uma expressão horrorizada na cara da minha mãe).
- epa, achas? achas que me inscrevi? oh mãe...
- sei lá, tu és maluca!

sou um bocadinho, sim. mas calma. casa dos segredos não é bem a minha cena... 

um vício saudável

é a primeira vez que em praí doze anos não viajo para fora do país no verão. e estou a dar em doida. sou viciada em viajar. em conhecer sítios diferentes longe daqui. até porque aprendo a dar mais valor ao que tenho cá. e a verdade é que sabe sempre bem chegar a casa depois de uma longa viagem. chegar a lisboa e passar pelas portas da alfândega à saída é algo que me dá algum prazer. parece que chego uma pessoa nova. cheia de coisas novas para contar. cheia de novas boas memórias. chego com o sentimento de missão cumprida e despeço-me com um até já. enfim, dizem que esperar é uma virtude. eu estou ansiosamente à espera do próximo voo para zarpar daqui. de preferência para longe. gosto muito de lisboa, mas gosto mais ainda de voltar a ela. como dizia o outro que amor é este que me faz ir e voltar, lisboa? agora apetecia-me ir. só. muito deep? 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

cuidado com o cão!

saí agora de casa para passear a miss pêpa e lá fora estava um senhor a brincar com a neta. uma miúda com os seus dois, três anos que veio a correr fazer festinhas à pêpa. eis senão quando o senhor seu avô manda um berro a dizer não, não, não! não te aproximes que é muito perigoso! claro, porque a pêpa com estes dentes afiados e com esta boca gigante é capaz de comer uma perna de adulto de uma só vez. então uma criancinha pequena, em tão tenra idade, nem se fala. papava-a e nem se dava conta. a reação que consegui ter foi um riso de desprezo e abanar com a cabeça. porque tinha acabado de acordar para sorte do senhor. é que se não levava com uma resposta que o fazia engolir este mundo e o outro. depois admiram-se de haver adultos com quarenta e cinquenta anos com medo de bichos de quatro patas que nem lhes chegam aos tornozelos e que só querem receber mimos. mas não... cuidado. a pêpa é muito perigosa. por favor mantenham uma distância de segurança ao passar por ela. a partir de hoje vai andar de açaime na rua. ah, espera, com o focinho dela vai ser complicado. pronto, já passou...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

melhor presente de anos. ou não.

a minha bebé está doente. parece que sofre de maus tratos tal é o estado da pele. está cheia de alergias e fomos hoje ao veterinário. vai fazer testes hipoalergénicos que vão custar os olhos da cara. é bom que ela melhore que isto não é vida. a desgraçada anda a mesmo a sofrer. o meu próximo cão há de ser um rafeiro. e vai comer arroz com frango todos os dias. sem sal. ao menos não tem estes problemas de cães de raça. pobrezinha. desde que chegámos a casa só dorme.