a minha querida leitora alentejana tranquilizou a minha alma. afinal existe o meu nome nas latas de coca-cola. o próximo passo é ser eu a encontrá-la. já estou um bocadinho mais satisfeita. hoje até já vou dormir melhor e tudo. por acaso vou dormir na sala. no sofá. obrigada, querida alentejana.
segunda-feira, 30 de junho de 2014
domingo, 29 de junho de 2014
deixo aqui o meu apelo, queridinhos
ando para aqui a atrasar este assunto há alguns dias. mas de hoje não passa. estou a falar da coca-cola e da sua mais recente campanha de partilhar uma coca-cola com a pessoa x ou y. a verdade é que ando muito triste porque ainda não vi o meu nome em nenhuma lata. nem umazinha. zero. desde quando é que o nome joana não está nestas coisas? desde quando? já desisti de procurar o meu nome nessas pequenas latas pretas (mentira, não desisti nada. até já vou ver nas coca-colas normais. e eu não bebo coca-cola normal). só vejo ivos, gabrielas, evas, letícias, enzos. pa, enzo? nada contra, mas quédzer. há enzos e não há joanas? estou revoltada. juro que estou. hoje fui ao supermercado e li numa lata o nome marta. e pensei logo ahhh! marta! vou levar para a marta! (a minha querida irmã). mas quando vi melhor era mara que estava escrito. mara. toda a felicidade do momento transformou-se novamente num vazio imenso.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
pronto, pronto. não chorem.
olá pequenos miseráveis. já recebi queixas de alguns de vós por andar a escrever pouco. a verdade é que sou uma pessoa muito ocupada e não tenho tempo para andar para aqui a escrever coisinhas para vos entreter durante os vossos tempos mortos. mentiiira! tenho andado a estudar. ou a fingir que estudo. mas hoje finalmente acabaram os exames. espero eu. entretanto também tenho andado ocupada com as inscrições e castings para a casa dos segredos cinco. a ver se é desta que entro. é que barram-me sempre pelo facto de estudar, saber falar, por não ir sair para as docas, por não pôr quilos de base na cara, por não sair de casa apenas de soutien e cuecas, por não andar à pancada na noite e por não cantar músicas como a vida loca, as xuxas ou o lobo mau. é que eu gostava mesmo de ganhar uns trocos a fazer presenças em discotecas de freixo de espada à cinta.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
tenho um despertador diferente do vosso
há uns tempos o meu despertador tocava às sete da manhã. eram os vizinhos a discutir. era nomes para aqui, asneiras para ali. tudo à grande e tudo aquilo a que tinham direito. eu acho que eles nem tinham tempo para dormir com tanta discussão. entretanto, depois de meses e meses naquilo sairam daqui e venderam a casa. agora tenho uns vizinhos novos. mas também gostam muito de trocar opiniões aos berros acompanhados de umas boas asneiras. não é por nada, mas acho que aquele sexto andar está amaldiçoado. é que uma pessoa já nem pode ir à casa de banho descansada. sim, nesta casa é na casa de banho onde se fica a saber das vidas dos vizinhos. fechem essa casa à chave e fujam. a sério.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
hoje à mesa foi assim
à mesa a minha avó diz para mim oh queridinha, estás tão magrinha, tão miudinha! ao que automaticamente respondo um eu?! surpreendido. porque ando a comer que nem um cavalo e não vou ao ginásio há praí duas semanas (e acho que estou a ser muito benevolente). ora pois bem, a minha avó não é daquelas que diz às netas que elas estão magrinhas e vai-se a ver e são umas pipas com pernas. portanto, ou a minha avó está a ver cada vez pior ou o meu metabolismo anda muito acelerado. acho que é mais a primeira opção. com muita pena minha. mas isto vai voltar ao sítio. rapidamente. amanhã vou à multiopticas comprar umas lentes novas à avó.
