todos vocês já conhecem o meu ódio e medo pelas abelhas e suas muchachas, como quem diz, vespas. ora, pois bem. hoje fui picada três vezes. três. não bastava uma. o bicho? nem o vi, se não, claramente que já estaria no outro lado do mundo e picar é que aquela cabra não tinha picado. pronto, já não era picada desde os meus quatro/cinco anos quando vi uma a entrar pelo vidro do carro e a espetar-se no meu cotovelo. acho que já chega. como estou farta de dizer, acabava com essa espécie toda. e não, não quero saber do mel que elas fazem. vivia bem sem mel. é que isto dói. dói muito.
domingo, 30 de junho de 2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
crianças, crianças.
as crianças são mesmo más. passei há bocado por uma escola primária e vi uma criança encostada às grades da escola com mais umas cinco ou seis a taparem-lhe a saída e a gritarem-lhe «és egoísta! és egoísta!», com aquele tom de voz irritante, praí umas cinco vezes. pobrezinha. depois um bocado mais à frente estão dois rapazes e um deles desata aos pontapés ao portão. e ainda mais à frente estão outros tantos:
- é um pitbull!
- não é nada! é um bulldog. eu também tenho um! é um bulldog francês.
- bulldog, bulldog! anda cá!
- não é nada! é um bulldog. eu também tenho um! é um bulldog francês.
- bulldog, bulldog! anda cá!
e pronto, lá fui eu e o bulldog cumprimentar os meninos.
estas últimas já aparentavam ser normais.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
hoje tive um dia diferente.
hoje tive um dia diferente. andei no meio dos pesados, como foram apelidados. estive na conferência anual da ERC - entidade reguladora para a comunicação social - rodeada de jornalistas, diretores dos maiores grupos de media em portugal, coordenadores dos vários departamentos da ERC. senti-me um bocado (um bocadão) pequena no meio de todos eles. mas foi bom, gostei muito, porque tive a oportunidade de estabelecer um contacto mais próximo com os pesados da comunicação social que são um modelo para mim. enfim, um dia vão ser eles a dar-me emprego. espero eu. primeiro vou servir-lhes cafés e tirar fotocópias. mas não faz mal. tudo tem o seu ponto de partida. e um dia vou ser eu a falar nas conferências anuais da ERC. boas tardes!
segunda-feira, 3 de junho de 2013
hoje não vi o splash, ohhh!
bolas, hoje a única coisa que vi/ouvi do splash foi um jurado, aquele tipo novo que até tem a sua pinta, a dizer à dora que ela é boa: «parabéns pela tua forma física, estás muito bem». é boa, é. e com isto não pude mandar a minha boca à carol-six-pack-like-a-man, porque não a vi, ohhhh.
sábado, 1 de junho de 2013
o gajo não pára.
o gajo não pára. quem? o tempo. tenho muito pouco tempo e muita coisa para fazer. ora bem, comecemos por um trabalho de economia que tem de ser entregue na segunda feira. ainda não sei como o vou fazer, porque economia é daquelas coisas sobre as quais eu não consigo falar. epa, não consigo. não consigo saber todos os termos técnicos e aplicá-los. algum economista (ou estudante de economia) por aí que queira ajudar uma pessoa necessitada? agradecia bastante. depois tenho outro na quarta. esse está num bom caminho, mas vai dar uma trabalheira dos diabos. e o tempo escassa. mas tudo acabará bem.